
Paulo Cardoso sentiu-se mal e perdeu os sentidos enquanto preparava a prova
Foto: D.R.
Paulo Cardoso, bombeiro de 1°classe na corporação de Palmela, morreu esta quarta-feira de manhã, vítima de doença súbita, durante a preparação de exercícios para a época de combate a incêndios em Almada. O homem de 43 anos ainda foi transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas não resistiu.
Corpo do artigo
O caso ocorreu esta manhã numa pista de atletismo usada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil em Sobreda da Caparica, em Almada.
Decorria a prova de certificação para integrar as Equipas de Intervenção Permanente (EIP) do dispositivo de combate a incêndios, quando Paulo Cardoso se sentiu mal e perdeu os sentidos. O bombeiro estaria a preparar a prova.
O bombeiro foi assistido no local e transportado para o Hospital de Santa Maria, mas acabou por falecer. Nas redes sociais, várias corporações do distrito de Setúbal lamentaram o seu falecimento. Otávio Machado, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela, destacou a disponibilidade e o amor que Paulo Cardoso dedicava à causa dos bombeiros.

