Uma ambulância, que transportava uma mulher em paragem cardiorrespiratória, e um veículo ligeiro colidiram, esta quinta-feira, na Póvoa de Lanhoso, causando dois feridos.
Corpo do artigo
O acidente aconteceu ao princípio da tarde desta quinta-feira na Estrada Nacional 103, à passagem pela freguesia de Serzedelo, concelho da Póvoa de Lanhoso, envolvendo uma ambulância e um automóvel. Há registo de dois feridos ligeiros, um bombeiro e o condutor de um automóvel.
A ambulância envolvida no sinistro pertence aos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho e transportava uma mulher com cerca de 60 anos, numa situação de paragem cardiorrespiratória, para o Hospital Central de Braga.
Segundo apurou o JN junto de várias testemunhas, a colisão rodoviária deu-se no Cruzamento do Bezerral quando a ambulância seguia com as sirenes e as luzes de emergência acionadas.
A vítima em paragem cardiorrespiratória seguiu depois numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, enquanto os outros dois feridos foram transportados em ambulâncias da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa.
A ocorrência foi registada pelo Destacamento de Trânsito do Comando Territorial de Braga da GNR, com o apoio dos Postos Territoriais da Póvoa de Lanhoso e de Vieira do Minho da GNR.