
A colisão frontal levou à interrupção do trânsito
Foto: Direitos reservados
Um bombeiro da corporação de Pampilhosa ficou gravemente ferido, na sequência de uma colisão frontal ocorrida na manhã desta segunda-feira, no IC2, na zona da Mealhada, distrito de Aveiro.
A ambulância, que seguia em marcha de emergência, em direção ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, colidiu frontalmente com um furgão, entre as localidades de Carquejo e de Santa Luzia.
Além do ferido grave, três pessoas, com idades entre 50 e 70 anos, ficaram com ferimentos ligeiros, entre os quais outro elemento dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa.
"Este acidente de viação ocorreu quando, numa urgência para Coimbra, uma ambulância nossa, ao tentar ultrapassar, já não conseguiu fazer por completo a ultrapassagem, embatendo, logo de frente, com um outro veículo", disse ao JN o comandante dos bombeiros, João Marques.
A GNR da Mealhada esteve no local a regularizar o trânsito e registou a ocorrência, tendo os feridos sido assistidos no local e conduzidos depois ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Bombeiros da Pampilhosa agradecem
Entretanto, os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa emitiram um comunicado a agradecer à corporação homóloga da Mealhada e aos profissionais do INEM.
"Hoje é dia de agradecer, hoje, infelizmente, as vítimas fomos nós", referem, enaltecendo em especial "aos que tiveram de socorrer os próprios colegas, com profissionalismo e sangue frio". "Um dos operacionais já teve alta hospitalar e o outro operacional encontra-se estável e em boas mãos", acrescentam os Bombeiros da Pampilhosa, "desejando "as rápidas melhoras aos restantes envolvidos no acidente".
