Jorge Marques, dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, morreu eletrocutado ao tentar salvar o seu cão, Loki. A morte aconteceu no sábado, na localidade de São Mamede, quando os dois foram atingidos por uma descarga elétrica.
Corpo do artigo
Segundo Pedro Lourenço, comandante da corporação do Bombarral, o operacional encontrava-se em casa quando se apercebeu de que o animal, que estava no exterior da habitação preso a uma corrente, estaria “em aflição”. Quando o tentava ajudar, “houve uma descarga elétrica” que os atingiu.
“A hipótese que colocamos é que haja algum cabo a passar por baixo da habitação. Com a chuva que se fazia sentir, terá existido uma passagem de corrente, que os apanhou a ambos”, admitiu o comandante.
Numa nota publicada na sua página de Facebook, a corporação do Bombarral expressa "dor e consternação" pela morte de Jorge Marques, de 46 anos, recentemente transferido do corpo dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos. "Veio residir para o Bombarral em novembro e, desde então, passou a integrar a nossa corporação", adianta Pedro Lourenço.
A vítima foi socorrida pelos colegas, acionados através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).