Bombeiros apelam à prontidão de juntas de freguesia para combaterem incêndios em Arcos de Valdevez
Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez apelaram esta terça-feira às juntas de freguesia daquele concelho para se colocarem "de imediato em prontidão" para auxiliarem no combate aos incêndios.
Corpo do artigo
A corporação comandada por Filipe Guimarães tornou público um alerta à população nas suas redes sociais, declarando que o corpo de bombeiros "encontra-se sob enorme sobrecarga operacional devido ao elevado número de incêndios florestais que têm ocorrido no concelho e na região". Por isso, apela às juntas de freguesia que se coloquem de sobreaviso com "todos os equipamentos disponíveis, para apoio rápido no combate a incêndios", nomeadamente, "tratores com cisternas, kits de incêndio, máquinas de rastos e retroescavadoras".
"Apesar de todos os esforços, a nossa capacidade de resposta pode não ser a ideal face à multiplicidade de ocorrências.
Apelamos, por isso, a todas as Juntas de Freguesia que, de acordo com o Plano Municipal de Emergência, coloquem de imediato em prontidão todos os equipamentos disponíveis, para apoio rápido no combate a incêndios", escreve aquela corporação numa publicação no Facebook, referindo que "a colaboração de todos é essencial para proteger as nossas florestas, habitações e vidas".