Bombeiros apelam ao corte de vegetação que dificulta socorro em Arcos de Valdevez
Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez fizeram, esta terça-feira, um apelo à população para a necessidade de limpar vegetação que estará a invadir caminhos e estradas municipais, dificultando operações de socorro e danificando viaturas da corporação.
Corpo do artigo
Numa publicação na sua conta de Facebook, o comandante do corpo de Bombeiros local, Filipe Guimarães, afirma que a situação se "está a tornar incomportável" e pede aos "proprietários de terrenos contíguos" à rede viária do município que procedam ao "corte das copas das árvores e arbustos que invadem a via pública".
"A vegetação que invade as estradas e os caminhos municipais e vicinais do concelho de Arcos de Valdevez está a dificultar a prestação de socorro, a provocar estragos nas viaturas dos Bombeiros e a atrasar auxilio a quem mais precisa", lê-se numa publicação intitulada "Deixem o socorro passar".
A corporação descreve que "são muitos os estragos nas viaturas provocados por esta realidade" e pede a "especial colaboração de todos os proprietários e o precioso apoio das entidades locais para combater este problema grave" que está a comprometer a atuação e a prestação de socorro por parte dos operacionais.