Bombeiros combateram incêndio em fábrica de madeira no Olival em Gaia
Um incêndio numa unidade industrial no Olival, em Vila Nova de Gaia, levou a que fossem acionados 27 bombeiros para o local. A situação foi rapidamente controlada e as chamas ficaram circunscritas a um silo de armazenagem de serrim de madeira. Não houve feridos a registar.
Corpo do artigo
O alerta foi dado pelas 13.38 horas desta quinta-feira e foram enviados para uma carpintaria do Olival 27 bombeiros, auxiliados por nove viaturas.
Segundo apurámos, as chamas começaram num silo de armazenagem de serrim madeira da empresa JJ Teixeira, situada na Rua Nova de São Martinho, união de freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma. A rápida intervenção dos bombeiros evitou que o fogo se propagasse a outros setores daquela unidade industrial, tendo ficado circunscrito ao silo, que se encontrava quase vazio.
O alerta inicial dava conta de que as chamas tinham atingido dois silos, mas, de acordo com fonte dos bombeiros, tal acabou por não se verificar. A área de produção não foi afetada, e o incêndio foi dado como extinto pouco antes das 15.30 horas.
Não há feridos a registar e estiveram no local as corporações de Crestuma e dos Carvalhos e os Sapadores de Gaia.