Os Bombeiros Voluntários da Mealhada resgaram, ontem, uma raposa que caiu num poço. O animal não aparentava estar ferido, mas estava cansado e não ofereceu resistência. Foi entregue à GNR.
Corpo do artigo
Segundo contou ao JN o comandante dos bombeiros, Nuno Antunes João, a situação aconteceu ontem, quarta-feira, pelas 19 horas. Uma pessoa que passou perto do poço, localizado numa aldeia da freguesia de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, viu o animal no interior e chamou os bombeiros.
O poço, que tem uma profundidade de cerca de "três a quatro metros”, já não tinha água. Estava cercado por uma rede de arame, mas, ainda assim, a raposa terá conseguido passar pelos buracos e caiu, ficando no fundo, sem conseguir sair sozinha.
O salvamento não foi difícil. Quando chegaram ao local, os bombeiros colocaram uma escada e desceram para retirar o animal. “Aparentemente não estava ferido, mas não ofereceu resistência, devia estar cansado”, descreveu o comandante, adiantando que a raposa, jovem, foi entregue ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR.
Os bombeiros da Mealhada já resgataram outros animais de poços, mas esta é a primeira raposa que salvam. A história, com final feliz, foi, por isso, registada com fotografias e partilhada no Facebook.