O incêndio que deflagrou às 11.22 horas na Quinta do Monte Leal, numa zona de mato, na Freguesia de Vale Prazeres e Mata da Rainha, no Concelho do Fundão, estava a mobilizar, cerca das 17 horas, 272 operacionais, apoiados por 76 meios terrestres e quatro meios aéreos.
Corpo do artigo
Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, o incêndio de Vale Prazeres ainda continua ativo e a lavrar com alguma intensidade. O vento está a dificultar o combate e, além do corte da circulação na Linha da Beira Baixa e na Estrada Nacional 18, as chamas estão a ameaçar a aldeia Monte Leal, motivo acrescido de preocupação para os bombeiros e a população.
Mas às 15.39 horas, o alarme voltou a soar, dando conta de um incêndio em mato, em Barroco Gordo, na freguesia de Aldeia do Bispo, Águas e Aldeia de João Pires, no concelho de Penamacor, que por volta das 17 horas mobilizava 147 operacionais, apoiados por 39 viaturas e sete meios aéreos, segundo informa o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa.