Dois elementos dos Bombeiros Voluntários de Lordelo, do concelho de Paredes, ficaram feridos na sequência do despiste do veículo em que seguiam para dar resposta a várias inundações que ocorreram na freguesia, após a queda de chuva intensa.
Corpo do artigo
O alerta para o acidente foi dado às 14.21 horas da tarde desta quinta-feira. Os dois bombeiros, da corporação de Lordelo, seguiam a caminho de uma ocorrência - uma inundação provocada pelas chuvas intensas que se fizeram sentir ao início da tarde - quando o veículo entrou em despiste.
Os dois bombeiros foram assistidos no local pelos colegas da corporação e transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com ferimentos considerados leves.
Cerca de 10 minutos depois, mais duas pessoas ficaram feridas, num despiste que ocorreu próximo da Igreja de Lordelo. O carro caiu numa ravina com cerca de três metros e ficou capotado.
As vítimas foram assistidas no local pelos Bombeiros de Lordelo e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de São João, no Porto. Foram depois transportadas, com ferimentos leves, para o Hospital Padre Américo, em Penafiel.