Os bombeiros que integravam listas às Eleições Autárquicas prescindiram dos dez dias de campanha eleitoral dos seus partidos para ajudarem as populações do concelho. Este domingo, fazem parte do efetivo que está de prevenção para apoiar as necessidades da comunidade.
Corpo do artigo
Nove bombeiros, incluindo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mértola (BVM), prescindiram do direito, por lei, dos dez dias para participarem na campanha eleitoral, uma vez que faziam parte das listas de partidos concorrentes às Eleições Autárquicas no concelho de Mértola.
Nas redes sociais, Jorge Santos deixou um agradecimento aos seus comandados "por terem abdicado, por iniciativa própria, dos direitos para participarem na campanha. Preferiram estar ao lado das populações, contribuindo para que o serviço pré-hospitalar e outros serviços operacionais não ficassem em causa", justificou.
O Comandante dos BVM acrescentou que estão a "1000% com a população na defesa das pessoas e dos seus bens, com o lema VIDA por VIDA, bem patente nesta decisão de cada um sem interferência de ninguém".
Jorge Santos agradeceu ainda aos partidos políticos dos quais os bombeiros faziam parte por "perceberem e aceitarem a decisão de cada um".
O grupo de elementos que prescindiram dos dez dias a que tinham direito era composto por seis mulheres e três homens, que hoje estão com os restantes companheiros do Corpo de Bombeiros, prontos para ajudar as populações neste dia de Eleições Autárquicas.
O Corpo de Bombeiros de Mértola é composto por 49 operacionais, incluindo os elementos do comando, sendo 32 assalariados, cinco elementos da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e 12 voluntários.