Os Bombeiros Sapadores de Braga, a PSP e a Provedora Municipal dos Animais de Braga resgataram um gato bebé com cerca de um mês e meio, que já estava há dois dias preso numa canalização, isolado a 70 centímetros, no centro da cidade de Braga.
Corpo do artigo
Para salvar o gato preso dentro da tubagem, foi necessário destruir parte da canalização. Os responsáveis pela ação, que decorreu na Rua de São Vicente, foram três operacionais da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, João Paulo Sá, Vítor Ferreira e Filipe Lage.
A Provedora Municipal dos Animais de Braga, Filomena Costa, também participou na operação de resgate, com o auxílio de uma patrulha da PSP, nomeadamente do agente-principal Filipe Soares. Ao JN, mostrou-se "muito contente com o êxito da operação, graças à colaboração entre as diversas entidades", adiantando que se tratou de um gato bebé e que a mãe do felino "estava aflita".
“Não tivesse sido a prontidão dos Bombeiros Sapadores de Braga, que com o seu equipamento conseguiram cortar o cano, eu não teria conseguido retirar o gatinho, que se encontrava inacessível e a cerca de 70 centímetros de distância”, destacou a responsável, defendendo que “só trabalhando em rede se consegue fazer este tipo de milagres".
A operação decorreu na sexta-feira, mas só hoje foi divulgada. Segundo apurou o JN, estão diligências em curso relacionadas com este caso.