Bombeiros usaram drone com visão térmica no combate ao fogo que destruiu casa em Espinho
Um homem de 89 anos e o filho ficaram desalojados na sequência de um incêndio que destruiu por completo a casa onde viviam, na Travessa da Lomba, em Paramos, Espinho. Os moradores foram realojados em casa de familiares. Os bombeiros usaram um drone com visão térmica para o apoio no combate às chamas.
Corpo do artigo
Pouco restou da habitação situada da Travessa da Lomba, freguesia de Paramos, que foi completamente tomada pelas chamas cerca das 20.40 desta terça-feira. Um homem de 89 anos, que residia na casa com o filho, conseguiu escapar antes que o fogo tomasse a habitação, mas a perda material foi total. Ambos foram realojados em casa de familiares. O idoso necessitou de assistência hospitalar devido à inalação de fumo.
Os Bombeiros do Concelho de Espinho deslocaram-se de imediato para o local, empenhando 30 operacionais e 11 veículos. Mas aquando da chegada das equipas de socorro, já o incêndio tinha tomado por completo a habitação. Nesta ocorrência, os bombeiros utilizaram um drone “como ferramenta de apoio à decisão, no comando das operações, através de reconhecimento aéreo, recorrendo à câmara de visão térmica do mesmo”.
No local estiveram também o Serviço Municipal de Proteção Civil de Espinho, a PSP de Espinho e os Bombeiros de Esmoriz.