A Câmara de Braga vota amanhã, segunda-feira, a adjudicação de três obras, no valor global de 7,8 milhões de euros, para requalificar e ampliar a Escola Básica do Bairro Económico, construir a Unidade de Saúde de Esporões e intervencionar a praia fluvial de Navarra.
Corpo do artigo
O investimento mais elevado será na escola, uma obra de 4,8 milhões que, segundo o município, "permitirá melhorar as condições de ensino, reforçando a qualidade das infraestruturas escolares". A intervenção tem 18 meses para ser executada.
Segue-se a construção da Unidade de Saúde de Esporões, com 1,9 milhões e um prazo de execução de 11 meses, para "responder às necessidades crescentes da população local" e "garantir melhores condições de acesso a cuidados de saúde primários".
A obra a realizar na praia fluvial de Navarra custará 1,1 milhões e visa "potenciar a atratividade turística da freguesia". Deverá estar concluída no prazo máximo de 10 meses.
Na reunião do executivo, marcada para as 18 horas de segunda-feira, na sede da Junta de Espinho, em Braga, vão ser também analisadas e votadas várias propostas de apoios a associações, freguesias e entidades locais, que totalizam mais de 674 mil euros. Dentro deste pacote, o investimento maior será na pavimentação e instalação da rede de águas pluviais na Travessa da Seara, em Tebosa.