A Câmara de Braga apresentou, esta segunda-feira, o “número verde” municipal (800451010), que está disponível 24 horas por dia, tem capacidade para receber até sete chamadas em simultâneo e foi criado com o objetivo de agilizar a resposta a situações urgentes por parte dos Bombeiros Sapadores e da Proteção Civil.
Corpo do artigo
“A linha estará sediada na central telefónica dos Bombeiros Sapadores, ativa durante 24 horas por dia, 365 dias por ano, permitindo-nos ter mais celeridade. O grande objetivo é potenciar os recursos existentes e ter uma resposta rápida às situações que forem comunicadas”, explicou, esta segunda-feira, o vereador da Proteção Civil da Câmara de Braga.
Altino Bessa disse que o “número verde” criado pela autarquia “não pretende substituir o 112”, que deverá ser o “meio de contacto preferencial para prestação de socorro em situação de emergência”, mas estará ao dispor de qualquer cidadão para “casos urgentes” que depois serão “devidamente encaminhados” para o serviço municipal competente.