Os jardins da Avenida Central, em Braga, voltam a ser palco de mais uma edição do Vinho Verde Fest, que abre esta sexta-feira à tarde e prolonga-se até domingo.
Corpo do artigo
A organização, a cargo da Associação Comercial de Braga e da Câmara Municipal, espera a visita de mais de 50 mil pessoas ao longo dos três dias, superando a fasquia estabelecida no ano passado.
A cumprir a sua 10.ª edição, o evento conta com cerca de três dezenas de expositores vínicos, a que se juntam 11 espaços de “street food” e um programa com várias atividades paralelas, que inclui concursos, showcookings, provas de vinhos e animação musical.
“Este é o principal evento de ativação de marca dos vinhos verdes junto dos consumidores”, enalteceu o diretor-geral da Associação Empresarial de Braga, Rui Marques, na conferência de imprensa de apresentação da iniciativa.
Funcionamento
O copo oficial custa dois euros e as senhas vínicas podem ser adquiridas por um euro. O preço do copo de vinho é definido por cada produtor, variando entre um e quatro euros.
Nos dois primeiros dias, o festival decorre entre as 18 horas e as duas horas da manhã. Já no domingo, abre às 16 horas, estando em funcionamento até à meia-noite.