Em dois anos e meio, Empresa Municipal fez 23 desalojamentos, sendo 17 por ocupação abusiva das habitações e seis por falta de pagamento das rendas.
Corpo do artigo
A Empresa Municipal de Habitação BragaHabit vai dar ordem de despejo a três arrendatários de casas camarárias no Bairro das Enguardas por uso daqueles imóveis para tráfico de droga. Os inquilinos já foram condenados no Tribunal de Braga, tendo sido a decisão confirmada pelo Tribunal da Relação de Guimarães. Com esta sentença que comprova que os condenados praticavam o tráfico de estupefacientes dentro da habitação, a BragaHabit vai despejá-los.
A utilização indevida da casa municipal é uma das razões para o desalojamento, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio à Habitação de Braga.
Nos últimos dois anos e meio, a empresa municipal fez 23 despejos em apartamentos de urbanizações sociais e de edifícios municipais alugados a particulares: 17 foram por ocupação abusiva e seis por falta de pagamento de rendas. Só no primeiro semestre deste ano, já foram concretizados mais despejos do que em todo o ano passado e quase tantos como em 2022.