O Porto Comercial de Cambres, em Lamego, recebe mais uma edição do Douro & Porto Wine Festival, que alia música, vinho e gastronomia. Joss Stone, Miguel Araújo, Resistência e Judi Jackson, esta sexta-feira, e Corinne Bailey Rae, Vance Joy, Rui Veloso e Sid Sriram, sábado, são as estrelas em palco.
Corpo do artigo
Os concertos deveriam começar às 19 horas, mas o facto de as seleções nacionais de futebol de Portugal e França se defrontarem esta sexta-feira às 20 horas, em jogo dos quartos de final do Euro’2024, faz com que haja uma pausa de duas horas, entre as atuações dos Resistência e de Joss Stone. Nesse intervalo vai ser possível assistir ao encontro no recinto do festival.
A presença vinhateira vai ser assegurada por 48 produtores, entre adegas cooperativas, quintas e produtores individuais. Cada um leva várias referências das suas criações, o que significa que vão estar disponíveis centenas de rótulos.
Chefs de cozinha como Renato Cunha, José Júlio Vintém e Nuno Castro vão estar presentes nos dois dias do festival, enquanto o chef Hélio Loureiro vai estar apenas hoje. Vão ser os responsáveis por três show cookings diários com meia hora de duração, que acontecem às 19.50, 21.30 e 23.30.
Portas abrem às 16 horas
As portas do festival aberem às 16 horas. O preço dos bilhetes (à venda em See Tickets) varia entre os 35 euros para um ingresso diário e os 80 euros para um passe VIP diário. A organização do Douro & Porto Wine Festival disponibiliza vários parques para estacionamento de carros em Lamego, Cambres e Peso da Régua. A partir deles há transportes coletivos em autocarro e barco (só entre Régua e o Porto de Cambres).
Dentro do recinto não haverá dinheiro a circular. Para pagar digitalmente deverá ser usado um cartão carregado previamente com o montante desejado.