As buscas dos três pescadores desaparecidos desde a semana passada ao largo da costa da Lourinhã estão suspensas por completo durante o fim de semana devido às condições meteorológicas e do mar, disse o Capitão do Porto de Peniche.
Corpo do artigo
"As buscas estão suspensas durante o fim de semana por causa das condições meteorológicas", afirmou à agência Lusa o comandante da Capitania de Peniche, Luís Patrocínio Tomás.
Os esforços para encontrar os três pescadores ainda desaparecidos foram hoje assegurados apenas por uma equipa de quatro elementos da Polícia Marítima, que percorreram as praias desde Peniche até à Praia Azul (Torres Vedras), mas "sem resultados".
O corpo de um dos quatro pescadores, cujo funeral foi realizado hoje, foi quarta feira descoberto ao largo da costa pela embarcação da pesca do arrasto "António Cação".
Os quatro pescadores, entre os 40 e os 55 anos e residentes em Ribamar (Lourinhã), três dos quais desaparecidos desde quinta feira da semana passada, pertenciam à tripulação do barco de pesca "Fábio e João", que naufragou ao largo da costa da Lourinhã.