As operações de busca de um homem que, no sábado, terá caído ao rio enquanto pescava, na freguesia de S. João, Vizela, foram suspensas cerca das 18 horas devido à falta de visibilidade. Os Bombeiros Voluntários de Vizela tinham retomado, este domingo, as buscas com o auxílio da GNR e também de muitos populares. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
Paulo Pinto, de 38 anos, saiu de casa em Revinhade, concelho de Felgueiras, durante a tarde de sábado para ir pescar junto à Ponte Romana, na freguesia de S. João, como era habitual. Mas à noite, os familiares estranharam a sua ausência e, às 21.30 horas, alertaram os bombeiros.
Os Bombeiros Voluntários de Vizela efetuaram buscas ainda durante a noite, mas a procura não foi bem sucedida. A visibilidade reduzida levou a suspender as operações, que foram retomadas, este domingo, pelas 09.00 horas.
Bombeiros de Vizela, com apoio da corporação de Vila das Aves, três patrulhas de GNR e dezenas de populares, incluindo familiares da vítima, estão, este domingo, a tentar localizar o homem desaparecido, percorrendo as margens do rio ao longo de cerca de três quilómetros.
Equipas de mergulhadores dos bombeiros de Vizela e Vila das Aves deram início às buscas nas águas do rio Vizela, cuja corrente é forte, pelas 11.45 horas.
"Estão no terreno as corporações de Vizela e Vila das Aves, ambas com mergulhadores", disse ao JN Luís Barbosa, chefe dos Bombeiros de Vizela. "Já percorreram a margem direita e não encontraram pistas", acrescentou, ao início da tarde.
O local onde se suspeita que o homem tenha caído ao rio tem uma profundidade de dois metros de profundidade e é uma zona muito rochosa.
A carrinha do pescador foi encontrada estacionada junto à Ponte Romana e, no local, foram encontradas duas canas de pesca montadas.