A Autoridade Marítima e os Bombeiros de São Martinho do Porto estão a fazer buscas na tentativa de localizar uma mulher, francesa, de 32 anos, que desapareceu, ao início da tarde desta segunda-feira, enquanto praticava parapente na Praia da Gralha, no concelho de Alcobaça.
Corpo do artigo
Uma mulher, francesa, de 32 anos, caiu ao mar, ao início da tarde de hoje, enquanto praticava parapente na Praia da Gralha, no concelho de Alcobaça. Às 19.20 horas, decorriam buscas "em terra, mar e ar" para a tentar localizar.
O alerta foi emitido pelas 14.30 horas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa. João Lourenço, comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, adiantou ao JN que, "segundo testemunhas, a mulher estava a fazer parapente com outras pessoas". Os relatos indicam que terá "largado" o equipamento, encontrado no decorrer das buscas "junto à água", e "desaparecido no mar".
Nas operações de busca estavam, ao final da tarde, envolvidos operacionais da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários de São Marinho do Porto, apoiados pela estação salva-vidas da Nazaré, um helicóptero da Força Aérea e uma embarcação semi-rigida.
As buscas decorriam no troço de costa entre as praias de São Martinho do Porto e a da Gralha, localizada a norte da primeira.