Buscas por homem desaparecido em Santo Tirso. Carro encontrado em praia de Vila do Conde
Um homem, de 53 anos, está desaparecido desde segunda-feira. Alberto Sousa saiu de casa em São Martinho do Campo, Santo Tirso, ao início da tarde.
Corpo do artigo
Foi ao café ali bem próximo e, depois disso, nunca mais foi visto. O carro foi encontrado pela filha junto à praia de Árvore, em Vila do Conde. Polícia Marítima, GNR e Polícia Judiciária estão a fazer buscas.
A família está desesperada. "Ele esteve no café da irmã em São Martinho, à beira de casa. Saiu de lá às 15 horas e nunca mais ninguém o viu", explicou, ao JN, a filha, Rute Sousa. Alberto não apareceu em casa ao final do dia. Ligaram-lhe. Nada. Na manhã seguinte, já desesperada depois de perceber que o pai não tinha dormido em casa, Rute começou as buscas.
A última publicação do pai, no Instagram, às 19 horas de segunda-feira, apontava para uma praia em Vila do Conde. Rute encontrou o carro estacionado junto à praia de Árvore, na terça-feira de manhã. As buscas começaram de imediato por terra, mar e ar. Família e autoridades têm-se desdobrado em esforços, mas, até ao final do dia de ontem, nem sinal de Alberto Sousa.
"A Polícia pediu a localização do telemóvel e o último sinal é às 19.28 horas na zona da Póvoa, mas ninguém o viu e não sabemos mais nada. É tudo muito vago", contou ainda.
Ao JN, Rute repete o apelo já deixado nas redes sociais: "Se alguém o viu ou teve alguma interação com ele, por favor entrem em contacto comigo 915452329, ou liguem para a GNR de Vila do Conde ou para a Polícia Marítima".
Pedido de ajuda da filha