Caçador cai em escarpa com 12 metros durante montaria ao javali nos Arcos de Valdevez
Um caçador com 53 anos de idade caiu, este domingo, numa escarpa com cerca de 12 metros de altura, durante uma montaria ao javali em Sistelo, Arcos de Valdevez.
Corpo do artigo
A vítima, que terá sofrido ferimentos graves, foi resgatada por um helicóptero da Força Aérea e transportada por via terrestre para o hospital de Braga, com acompanhamento da equipa da VMER do Alto Minho. O alerta para a ocorrência foi cerca das 13.18 horas.
“Estava a haver uma montaria ao javali naquela zona e a vítima estava em cima de uma escarpa e caiu, não se sabe ainda o motivo. Caiu de uma altura de cerca de 11 ou 12 metros, numa zona de pedras. Tem ferimentos graves ao nível da cabeça e de um ombro, segundo a primeira avaliação”, informou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, referindo que a vítima “foi resgatada e colocada numa maca cesto, devidamente aconchegada, porque está frio e é numa zona sombria”.
O incidente ocorreu na Encosta de Repiupiu, na freguesia de Sistelo, e a vítima é natural da freguesia de Couto, Arcos de Valdevez. Na operação de resgate e salvamento, estiveram envolvidos um total de 16 operacionais com 5 veículos, das corporações de bombeiros Ponte da Barca e Arcos de Valdevez, SIV de Ponte de Lima, GNR, e o meio aéreo da Força Aérea.