Alerta foi dado por populares durante a tarde desta quarta-feira. A vítima é do sexo masculino, mas ainda não foi identificada.
Corpo do artigo
Um cadáver foi encontrado numa marinha situada em Ílhavo, junto ao Esteiro da Malhada, na tarde desta quarta-feira. O alerta às autoridades foi dado pelas 15.26 horas, por populares, que se depararam com o corpo junto a uma das extremidades da marinha, perto de terra. Desconhecem-se, para já, as causas da morte e a vítima encontra-se por identificar, sabendo-se, apenas, que se trata de um indivíduo do sexo masculino. A Polícia Judiciária está no local a investigar a ocorrência.
Segundo Pedro Barreirinha, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, o cadáver foi encontrado "na água, virado de barriga para baixo". "Pelas características, apontamos para que já tivesse mais do que um dia de água", adiantou ao JN.
O cadáver acabaria por ser retirado da água pelos bombeiros, sob supervisão da GNR, que tomou conta da ocorrência. A Polícia Marítima ainda foi chamada ao local, por se tratar de um meio aquático, mas como o corpo naquela altura já estava em terra, a GNR, que tinha iniciado as diligências, ficou com o caso. A situação acabaria por ser, de seguida, comunicada à Polícia Judiciária de Aveiro, que se deslocou ao local para averiguar se houve intervenção de terceiros. Ao que tudo indica, a vítima não teria consigo documentos de identificação.