Elementos da Polícia Marítima e do SANAS - Associação Madeirense para o Socorro no Mar - resgataram, ontem à tarde, o corpo de um homem que estava desaparecido no mar desde a tarde de quinta-feira.
Corpo do artigo
O cadáver foi encontrado junto a um batelão por um tripulante dessa mesma embarcação que passava pelo local, junto à Ponta do sol. Segundo as autoridades, a vítima mortal, presumivelmente um pescador desportivo, teria entre 55 e 60 anos.
O primeiro alerta foi dado ao final da tarde de quinta-feira, e dava conta do avistamento e "posterior perda de contacto visual com o eventual náufrago".
Para o local foram dirigidos meios da Marinha, incluindo um grupo de mergulho forense da PSP que efectuou buscas subaquáticas, do Serviço Regional de Protecção Civil e do Sanas.
Foram realizadas buscas por terra e mar na área envolvente ao cais da Ponta do Sol, que foram interrompidas no fim do dia com o cair da noite. A operação foi retomada ontem de manhã e terminou com a recolha do cadáver.
Este acidente não está, no entanto, relacionado com o mau tempo de quinta-feira.