Um indigente de etnia cigana foi encontrado morto este sábado numa casa abandonada, em Santo Isidoro e Livração, no concelho do Marco de Canaveses. "O cigano da feiteira" como era conhecido, foi encontrado sem vida num casebre onde pernoitava já há mais de 20 anos, apurou o JN.
Corpo do artigo
O corpo, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado por uns jovens motociclistas que andavam a treinar numa improvisada pista de motocross. O mau cheiro na zona chamou a atenção dos jovens.
Cerca das 20.30 horas o corpo foi removido do local para o Instituto de Medicina Legal de Penafiel.
O indivíduo com uma "idade aparente de 70 a 80 anos é conhecido como sem-abrigo nesta freguesia há mais de 20 anos. Comia o que encontrava no lixo. Algumas pessoas tinham medo dele pelas histórias que se ouviam, não era pessoa que tivesse ajudas", explicou uma fonte ao JN.
Como não é conhecida família, é provável que o cadáver não seja inumado tão cedo. Descartada a hipótese de crime ou atuação de terceiros na morte, o Ministério Público irá diligenciar no sentido de ser encontrado algum familiar.
"Será muito difícil pois o indivíduo há tantos anos a viver na rua pode até nem constar da base de dados nacional", acrescentou a fonte.
Se não for encontrada família, o corpo será sepultado como indigente no cemitério local.