Cães e drone auxiliam buscas em Ponte de Lima para encontrar octogenária desaparecida
Bombeiros, militares da GNR, cães e um drone, integram esta manhã o dispositivo de busca que opera desde domingo na zona de Vitorino de Piães em Ponte de Lima, para encontrar uma idosa desaparecida.
Corpo do artigo
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, no terreno estão desde as primeiras horas do dia meios daquela força policial, com canídeos e um drone da Unidade Especial Proteção e Socorro. Integraram também o dispositivo meios dos Bombeiros Famalicenses, com um canídeo. A própria associação anunciou a participação nas buscas, através da sua página de Facebook. "Fomos acionados, pelas 07.10 horas, para integrarmos o Teatro de Operações em Ponte de Lima, onde decorrem buscas terrestres de uma idosa desaparecida no passado domingo, dia 2", lê-se numa publicação feita esta manhã, que indica ainda que foram "mobilizados três voluntários e um veículo". "É a segunda missão do nosso certificado binómio, ativado pelo Comando Sub-Regional do Ave", adiantam os Bombeiros Famalicenses.
No local continuam também a operar, com 10 operacionais e três viaturas, os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, que ontem à noite reforçaram o dispositivo para continuar a operação já após escurecer.
Fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adianta que as buscas prosseguem numa zona alargada entre Vitonio de Piães, no local onde a idosa de 84 anos "foi vista pela última vez e a sua residência". Mas até agora infrutíferas e sem qualquer pista sobre o que possa ter acontecido.
Recorde-se que a mulher desapareceu no domingo, após o filho a ter levado "como era habitual", a uma festa em Vitorino de Piães. O alerta foi dado por familiares.