<p>Uma mulher de 54 anos foi atacada por dois cães pitbull, sofrendo ferimentos graves nas pernas e nos braços. Os animais, propriedade do filho da vítima, já tinham anteriormente protagonizado outra cena de violência.</p>
Corpo do artigo
O incidente ocorreu perto da hora do almoço quando Maria da Conceição Santos, de 54 anos, se encontrava no interior da sua residência em À-dos- Cunhados, no concelho de Torres Vedras, junto do marido e do filho.
Por motivos que ainda estão a ser apurados, os dois animais atacaram a mulher no jardim da casa térrea em que habita, inflingindo-lhe diversos ferimentos graves, que a deixaram maltratada.
Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, que acorreram ao local, a vítima estava consciente, mas os graves ferimentos motivaram o seu transporte urgente, primeiro, para o Centro Hospitalar de Torres Vedras, onde foi estabilizada clinicamente e, posteriormente, para o Hospital de São José, em Lisboa, onde ainda se encontrava internada, ontem, à hora do fecho desta edição.
De acordo com o que apurou o JN, os dois cães pitbull foram adquiridos pelo filho de Maria da Conceição, que trabalha como auxiliar no hospital da cidade, e coabitam com a família. No entanto, não terá sido a primeira vez que os animais manifestaram sinais de agressividade. Há cerca de dois meses o marido da vítima havia sido, igualmente, atacado por um dos animais. No entanto, os ferimentos foram ligeiros, pelo que não teve necessidade de ser assistido.
A GNR de Torres Vedras esteve também no local onde, junto dos serviços do canil municipal, procedeu à recolha dos dois animais, que ficarão agora retidos até serem alvo de perícia e também até se concluir se estariam regularizados.
Lembre-se que, de acordo com a Lei, os animais de raças consideradas potencialmente perigosas devem possuir chip, seguro, licença, vacinas e ainda estar castrados.