"Café dos Artistas", a pastelaria-escola que vai trazer nova vida ao Parque Mayer
O Parque Mayer, em Lisboa, vai contar com uma pastelaria-escola, que dará oportunidade a pessoas em situação de vulnerabilidade poderem receber formação em pastelaria tradicional, atendimento ao público e gestão, além de acompanhamento psicológico e apoio à inserção no mercado de trabalho. O projeto social denominado "Café dos Artistas" é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Santo António.
Corpo do artigo
A iniciativa, promovida pela Freguesia de Santo António e pela Associação Amigos do Parque Mayer, pretende unir inclusão social, formação profissional e cultura. A associação quer recriar o ambiente dos "anos de ouro" do Parque Mayer, durante décadas conhecido como a "Broadway Portuguesa"".
Inspirando-se no mítico Stardust Diner, de Nova Iorque, a ideia é que os colaboradores de sala sejam também aspirantes a atores e cantores, que, entre um pedido e outro, possam interpretar grandes sucessos nacionais e internacionais do teatro musical. Desta forma, os jovens artistas terão oportunidade de trabalhar, ganhar um ordenado e financiar os seus estudos e estadias em Lisboa, enquanto desenvolvem o seu talento.