Um homem de 44 anos foi encontrado morto este sábado, junto à margem do rio Ferreira, em Lordelo, Paredes.
Corpo do artigo
Joaquim Moreira, solteiro, morador na rua da Maiata, Lordelo, foi encontrado por populares, cerca das 7.50 horas. Sabe-se que, na noite anterior, o homem saiu de um café um café próximo do local onde terá ocorrido a queda, ao que tudo indica, de forma acidental.
O suposto acidente terá ocorrido depois da 1.30 horas da manhã, hora em que a vitima saiu do referido café, alegadamente, embriagado. Na queda, a vitima "caiu de costas em cima de um tronco de madeira e terá fraturado a coluna. Quando os populares avistaram o homem caído junto ao rio e alertam os bombeiros, o corpo já se encontrava em rigidez cadavérica", explicou ao JN, Pedro Alves, comandante dos Bombeiros Voluntários de Lordelo.
Joaquim Moreira "andava muito sozinho, abandonado, e refugiava-se no consumo de álcool", indicaram várias fontes.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Lordelo com quatro viaturas e nove homens, a VMER do Vale do Sousa e uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal da GNR.
O óbito foi declarado no local.
Este é o segundo cadáver encontrado por populares junto a linhas de água do concelho de Paredes no espaço de três dias. Na passada quinta-feira, duas jovens encontram o corpo de um homem de 60 anos a boiar no rio Sousa, junto à ponte das Coutinhas, numa das entradas da cidade de Paredes.