Cartaz para todos os gostos e recorde de expositores no centenário certame da Covilhã.
Corpo do artigo
Uma participação recorde de expositores. que já ronda as 250, uma nova zona de restauração e um cartaz recheado de “ilustres” são algumas das novidades da Feira de São Tiago que, este ano, se realiza de 11 a 27 de julho, no complexo desportivo na Covilhã.
A feira, uma organização da Câmara, com o apoio da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), tem um orçamento de 450 mil euros. O vereador José Miguel Oliveira, afirma que “o certame tem crescido, ano após ano, e a aumentar em termos de qualidade dos expositores, mostrando aos visitantes, 120 mil em 2024, o que de melhor se faz na região”.
Aos negócios junta-se um cartaz musical com artistas de renome como os Calema, Fernando Daniel, DAMA, Matias Damásio, Virgul, FF, José Cid, Richie Campbell, Némanus ou Budda Power Blues.
Tendo em conta o aumento de queixas dos moradores da zona envolvente ao certame, o vereador garante que “vai haver maior rigor na fiscalização do ruído, nomeadamente na zona de diversões”, que pode passar pela aplicação de coimas ou proibição de participação nos próximos eventos.