Câmara da Feira alarga prazo para apresentar propostas ao projeto do túnel da Cruz
O prazo para entrega de propostas para o concurso lançado pela Câmara de Santa Maria da Feira para a elaboração do projeto do Túnel da Cruz foi prolongado. Terminava no próximo dia 27, mas os interessados têm agora até 8 de agosto para enviar as respetivas candidaturas.
Corpo do artigo
O procedimento foi lançado pela Câmara da Feira com um preço-base de 890 mil euros, mais 310 mil do que o valor de um primeiro concurso que foi encerrado sem ter propostas válidas.
O projeto de requalificação urbana da Zona da Cruz, cuja peça central é a construção do túnel, será baseada no estudo prévio já realizado pela Câmara de Santa Maria da Feira e submetido à aprovação da Infraestruturas de Portugal. O objetivo é ”solucionar o congestionamento de tráfego rodoviário, as questões de acesso e a vivência da cidade”.
“A intervenção prevê a criação do túnel na EN 223, a criação de uma grande praça na cidade à superfície do túnel e a melhoria de acessos: duplicar o nó da A1, acessos ao Hospital S. Sebastião, nó de Picalhos e criar uma nova entrada norte, na Avenida da Europa”, tinha explicado já a autarquia.
A obra, na totalidade, representarã um investimento entre os 15 milhões e os 20 milhões de euros.