Câmara dá mil euros por cada recém-nascido para gastar no comércio local
"NaturaLanhoso" é o nome do programa lançado, terça-feira, pela autarquia da Póvoa de Lanhoso. A medida procura apoiar as famílias que tenham filhos em 2013, ao mesmo tempo que é uma resposta à promoção do comércio local do concelho.
Corpo do artigo
"Esta é uma medida inovadora, que pretende ser um incentivo ao aumento da natalidade. Estamos a finalizar o seu regulamento e esta medida vai permitir a atribuição de um apoio financeiro a ser descontado no comércio local com produtos para os recém-nascidos", refere Manuel Baptista, presidente da câmara.
A medida consta no Plano de Atividades e Orçamento para 2013 e será implementada durante o primeiro trimestre do próximo ano. "As famílias irão dispor de um valor até mil euros para adquirirem no comércio local produtos para o recém-nascido", explica Manuel Baptista, que desta forma também tenta apoiar os estabelecimentos de comércio instalados no concelho.
Em 2010, e segundo o INE, o concelho registou o nascimento de oito crianças por cada mil habitantes. Número este que a Câmara da Póvoa de Lanhoso quer ver crescer.