Há pessoas a receber emails e mensagens fraudulentos a solicitar o pagamento de faturas da água em atraso na Póvoa de Varzim. O alerta para a tentativa de burla é da câmara, que pede a todos os munícipes que verifiquem a autenticidade de qualquer dívida antes de efetuarem o pagamento.
Corpo do artigo
"O esquema refere a existência de uma "fatura municipal pendente", com data limite para pagamento, um valor a pagar e uma hiperligação para aceder para a regularização do valor, a qual não deve, em caso algum, ser aberta", afirma, em comunicado, a autarquia, explicando que o email ou a SMS vêm assinadas "falsamente, em nome de funcionários de empresas de água ou do próprio município".
Em caso de dúvida, explica ainda, deve ser contactada diretamente a autarquia e os serviços municipalizados de água e saneamento.
"Recorde-se que a câmara disponibiliza-lhe os seguintes meios para pagamento da sua fatura: aos nossos balcões, multibanco, payshop, CTT, débito direto, envio de cheque ou vale postal para o seguinte endereço - Centro de Atendimento Municipal - Setor de Gestão do Cliente de Serviços Urbanos, Praça do Almada, 41, 4490 - 438, Póvoa de Varzim", remata o comunicado.
