
Demolição avançou após denúncia
Foto: DR
A Câmara Municipal de Almada demoliu uma construção ilegal, que serviria para habitação, no Laranjeiro. Durante a demolição, um homem que se apresentou como construtor, referiu que estava a erguer a casa a pedido de outra pessoa e desapareceu momentos depois.
A intervenção da autarquia decorreu na manhã de quinta-feira, no Laranjeiro, perto da Estrada Nacional 10, num terreno descampado localizado nas traseiras de prédios de habitação, à vista de todos os moradores da Rua Adriano Correia de Oliveira. A autarquia recebeu a denúncia sobre a construção ilegal que estava a ser realizada e avançou para a sua demolição com recurso a maquinaria pesada.
À chegada dos meios da autarquia, a obra já estava num estado avançado, com as paredes de tijolo levantadas e espaços para janelas e portas, que seriam colocadas depois. Também estavam no espaço adjacente à habitação telhas em sanduiche, para o telhado da casa, e vários materiais de construção, como betoneiras. Todo o material foi apreendido. A PSP acompanhou no local os trabalhos de demolição, que se prolongaram esta sexta-feira para um espaço onde funcionava uma oficina ilegal e que tinha no interior motociclos. Não foi possível, até ao momento, perceber se houve pessoas identificadas pela construção ilegal.

