Comunicado indica que o único portal "reconhecido e autorizado" é o gerido pela Autarquia, que poderá avançar com ação judicial "contra desconhecidos".
Corpo do artigo
A Câmara Municipal de Arouca ameaça avançar para a Justiça contra sítios na Internet que vendam ilegalmente acessos para a nova ponte radical sobre o Rio Paiva, a 516 Arouca, denunciando a existência de vários "sites não oficiais", um dos quais já terá sido abordado no sentido de deixar de oferecer reservas. "Tivemos conhecimento que há outros sites a procurar promover a ponte e a querer vender entradas para a sua visitação", afirma, em comunicado, a presidente da Câmara Municipal.
Margarida Belém diz que, por esse motivo, "é importante reforçar, nesta altura, que o único portal reconhecido e autorizado é este, o 516arouca.pt, cuja gestão é da responsabilidade da Autarquia". Cada acesso à nova ponte suspensa custa 12 euros e inclui o resto dos passadiços. Percorrer unicamente os passadiços custa entre dois e quatro euros.
A autarca adianta que para travar a proliferação dos sites não oficiais, "a Autarquia já deu indicações aos serviços jurídicos para intentarem uma ação contra desconhecidos, no sentido de que os outros sites deixem de estar online". A presidente refere que a Câmara de Arouca "não se pode responsabilizar por entradas compradas noutros portais". "O site 516arouca.pt é o único sítio credível para todos os que queiram visitar esta grandiosa ponte comprarem os seus bilhetes ou reservarem a sua experiência, que acreditamos será inesquecível", acrescenta.
"O https://516arouca.pt é um portal muito completo, onde os visitantes podem, desde logo, conhecer toda a história da nova ponte pedonal suspensa, assim como dos desafios que, ao longo da sua construção, se colocaram às diversas entidades envolvidas", refere. Integra, também, as coordenadas dos dois acessos, assim como os parques de estacionamento que estão localizados em Alvarenga e Canelas.
Produto turístico
Margarida Belém justifica que o portal foi criado "a pensar na promoção deste novo produto turístico e na informação prévia a ser dada a todos os visitantes e potenciais visitantes".
Acessos rodoviários
Estão ainda incluídas indicações sobre os melhores acessos rodoviários para chegar a Arouca.