A Câmara de Cascais vai isentar os feirantes que trabalham no concelho das taxas de ocupação, depois de o governo ter anunciado que os mercados e feiras vão voltar a encerrar devido ao agravamento da pandemia covid-19. A Autarquia vai ainda comprar legumes, frutas e todos os alimentos aos vendedores e distribuí-los por famílias carenciadas.
Corpo do artigo
"Estou consciente da situação que os feirantes vão passar. Em Cascais são mais de 200 famílias que poderão vir a enfrentar situações de grandes dificuldades", disse o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, este domingo.
O autarca anunciou que está a "montar uma operação" para adquirir todos os produtos alimentares de quem vende nos mercados, que terão como destino os programas de apoio alimentar à população. "Não faz sentido estragar alimentos num momento em que cada vez mais as famílias necessitam de apoio alimentar. Por maiores que sejam os obstáculos que se coloquem no caminho a nossa determinação e vontade é ainda maior", sublinhou.
Carlos Carreiras avançou ainda que "está a trabalhar no sentido de encontrar soluções alternativas" para os feirantes. "Tenho soluções que garantem a salvaguarda da saúde pública e sei que o governo estará sensível às mesmas", disse.
12985811