A Câmara de Famalicão vai concessionar os terrenos onde está atualmente implantado o estádio municipal de futebol e o campo de treinos. Os terrenos têm cerca de 46 mil metros quadrados.
Corpo do artigo
A Autarquia vai lançar um concurso o concurso público internacional no verão para que os promotores apresentem propostas para o local. Mas, segundo Mário Passos, presidente da Câmara, há condicionantes que terão de constar do projeto como a construção de um novo estádio municipal, um espaço polivalente que complemente a Casa das Artes e um parque de estacionamento subterrâneo.
“A Câmara não vai perder a titularidade dos terrenos”, diz Mário Passos notando que em curso está um estudo de viabilidade económico que possa integrar os documentos do concurso público.
O período de tempo pelo qual os terrenos serão concessionados ainda está por definir, sendo que, durante esse tempo, o promotor poderá explorar comercialmente as infraestruturas criadas.
Além das condições obrigatórias da construção de um parque de estacionamento, um espaço polivalente e um estádio, o autarca frisou que só Futebol Clube de Famalicão poderá ali jogar “de forma regular”.
“Acredito muito neste cenário, não tenho nenhum motivo para dizer que tem pouca viabilidade ou viabilidade reduzida”, referiu Mário Passos.
Por seu lado, Miguel Ribeiro, da SAD do Futebol Clube de Famalicão que atualmente, utiliza o estádio não quis tecer qualquer comentário à solução apontada justificando que não é um processo da SAD nem do Famalicão. Destacou apenas a “confiança inabalável” do edil na solução apontada.