Câmara de Gaia aprova segunda-feira empréstimo de 11,8 milhões de euros

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara de Gaia
Foto: Igor Martins
A Câmara de Gaia vai discutir na segunda-feira, em reunião do Executivo, a aprovação da minuta do contrato que possibilitará à autarquia contrair um empréstimo bancário até 11,8 milhões de euros.
Corpo do artigo
Na proposta estão discriminados os propósitos de tão avultado encaixe. Para a Educação, são vários os investimentos em vista, designadamente a reabilitação das escolas EB1 de Vilar, EB1 das Vendas e EB1 de Campolinho 1, entre outros projetos.
Para o setor desportivo constam os gastos com a reabilitação da pista de Pedroso, a reabilitação do campo de jogos da Lavandeira e a equisição de uma piscina em Mafamude.
No Urbanismo, no melhoramento de ruas e espaços exteriores, estão listadas as reabilitações do Largo da Senhora da Fonte (Serzedo), Largo do Cruzeiro (Sandim) e largo entre a Rua Fernão Magalhães e o Hospital Privado de Gaia.
De forma genérica, sem detalhar, para a construção de pavimentos betuminosos e para infraestruturas na via pública, estão destinados dois milhões de euros.
A aquisição do Quartel da Polícia Municipal, Kinto, ganha relevo, pelo montante: 4,3 milhões de euros. É o investimento mais volumoso.
A compra do edifício Escola Academia Sénior e a reabilitação do Jardim do Morro, em especial do espaço referente à gruta, completam o rol dos encargos.

