
Bombeiros, entre os quais de Valadares, vão receber verba
Foto: André Rolo / Global Imagens
A Câmara de Gaia vai discutir e votar, na reunião de segunda-feira, um conjunto de apoios a instituições e coletividades, que totalizam cerca de 1,5 milhões de euros. A este valor há a juntar as transferências para os bombeiros voluntários e as juntas de freguesia, neste caso para apoio na emergência social.
Entre as propostas a discutir pelo executivo, destaque para os contratos com a Associação de Solidariedade Social da Madalena (480 mil euros), a Liga dos Amigos do Centro de Saúde Soares dos Reis (326 mil euros), a Fundação Padre Luís (180 mil euros), a Associação de Trabalhadores e Reformados da Portugal Telecom (120 mil euros) e a Associação de Solidariedade Social dos Idosos de Canidelo (120 mil euros).
Entre outros, será ainda votado um acordo de colaboração com a Sociedade Filarmónica de Crestuma, com vista a apoiar a aquisição de um terreno para a construção de um auditório e salas para a escola de música, no valor de 70 mil euros.
Na reunião também será votado o habitual protocolo de colaboração com as seis associações humanitárias dos bombeiros voluntários, para despesas relacionadas com as atividades que visam o cumprimento da missão de agente de proteção civil, no montante de 360 mil euros.
Irá igualmente a votação o contrato-programa com a Inovagaia, tendo em vista o o exercício de 2024 (275 mil euros), assim como o contrato interadministrativo de delegação de competências com as juntas e uniões de freguesias para apoio na carência económica e emergência social, num total de 200 mil euros.

