Câmara de Gondomar espera obter pelo menos 722 mil euros com nova zona industrial

Nova Zona Industrial de Tardariz em S. Pedro da Cova
D.R.
A Câmara de Gondomar espera arrecadar pelo menos 722.100 euros com a venda dos primeiros 25 lotes da nova Zona Industrial de Tardariz, em S. Pedro da Cova.
Corpo do artigo
O município de Gondomar lançou uma hasta pública para a alienação das parcelas da nova Zona Industrial de Tardariz. A abertura das propostas está agendada para as 10 horas de quinta-feira, no Gondomar GoldPark –Parque Tecnológico, em S. Cosme.
Os preços-base dos lotes variam entre os 22600 e os 43600 euros (dependendo da área), totalizando os referidos 722.100 euros. Mas é expectável que, com a hasta pública, as ofertas atinjam valor superior, o que garantirá uma receita maior à autarquia.
A Zona Industrial de Tardariz nasceu nos terrenos que, até 2018, eram ocupados por um aglomerado de casas barracadas. No Bairro de Lameirões, erguido nos anos 80 do século passado, viviam 21 famílias que foram realojadas pelo município em habitações sociais, seguindo-se a demolição das construções.
A Câmara avançou, então, para a implantação de uma zona industrial, através de um investimento de 1,8 milhões de euros. Aquando da demolição do bairro, o presidente da Câmara, Marco Martins, admitia que o complexo poderia criar entre 500 e 600 postos de trabalho. Os primeiros 25 lotes serão agora alienados,havendo ainda terrenos disponíveis para mais indústria.

