Nos próximos 22 meses, a EB 2,3 D. Dinis e a Escola Secundária Afonso Lopes Vieira (ESALV), em Leiria, vão ser requalificadas, o que permitirá criar mais seis salas de aula nos dois estabelecimentos de ensino. O município vai investir perto de 12 milhões de euros nestas intervenções, com o apoio do PRR.
Corpo do artigo
"Leiria está a receber muita gente vinda de fora, não só estrangeiros, mas pessoas que se deslocam dentro do país", justifica Raquel Oliveira, presidente da Comissão Administrativa Provisória da EB 2,3 D. Dinis. "Estamos a ter um ´"boom" de alunos, que excede o limite definido por turma", confessa. A lei determina que no 5.º º e no 7.º º anos é de 28 estudantes, e nos 6.ºº , 8.º º e 9.º anos é de 30.
O arranque das obras teve início a 4 de março e será dividida em três fases. "Estamos a preparar as salas de aulas provisórias em contentores, onde os meninos vão ter melhores condições do que nas salas normais, durante um ano", garante Raquel Oliveira. A seguir, serão requalificados o pavilhão e o bloco C, depois o A e o B e, por fim, o polivalente.