A Câmara de S. João da Madeira aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação do centro de saúde da cidade. Trata-se de um investimento de 300 mil euros, apoiado pelo Plano de recuperação e Resiliência (PRR).
Corpo do artigo
Segundo nota da Autarquia, a requalificação do centro de saúde, que inclui trabalhos no interior e na fachada do edifício, tem por base um projeto elaborado pelo Município, no âmbito da transferência de competências na área da saúde, que se efetivou em abril de 2023.
“Estas obras vão permitir corrigir, desde já, patologias antigas que afetam o edifício, colmatando, designadamente, problemas de infiltrações e permitindo melhorias ao nível do conforto térmico”, explica o presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira.
Esta semana, também foi aberto concurso público para a reabilitação de quatro edifícios de habitação coletiva localizados na zona da Mourisca, dois dos quais pertencem à PSP, tendo os outros dois sido adquiridos pela Câmara Municipal a essa instituição para reforçar a oferta de fogos sociais no concelho.
A empreitada para a reabilitação desses imóveis (com um total de 32 fogos) foi lançada com um preço-base de 1.184.770,50 euros, a que acresce IVA, recebendo igualmente apoios do PRR,
Para o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, trata-se de “um passo muito importante” que permitirá reabilitar apartamentos que se encontravam sem uso e que poderão, após a sua reabilitação, ser colocados ao “serviço de famílias que necessitam de arrendamento apoiado e de arrendamento acessível”.