A Câmara de Torres Vedras enviou, esta quarta-feira, uma carta ao primeiro-ministro a pedir tolerância de ponto no dia 21 de Fevereiro, na terça-feira de Carnaval, para não penalizar o evento que mais visitantes atrai à cidade.
Corpo do artigo
Na carta, o presidente da Câmara, Carlos Miguel (PS), sensibiliza o primeiro-ministro para a "importância de se manter a tradição ancestral de dar tolerância de ponto" na terça-feira de Carnaval, que este ano se assinala a 21 de Fevereiro.
Tendo em conta a tradição do Entrudo português, o autarca alerta que o Carnaval de Torres Vedras "tem um peso significativo na economia local" e faz desta cidade "uma das cidades portuguesas que mais investe nestes festejos".
Sem a habitual tolerância de ponto decretada para a terça-feira de Carnaval, menos visitantes vão passar pela cidade para assistir aos corsos de segunda-feira à noite e de terça-feira à tarde.
"Não havendo tolerância de ponto, Torres Vedras e todas as cidades que festejam o Carnaval iriam ter uma afluência de pessoas muito reduzida e muitos prejuízos uma vez que as receitas ficariam aquém do que é esperado", justificou.
Contactado pela Lusa, o gabinete do primeiro-ministro não quis comentar a carta.
No final de 2011, o Governo decidiu não dar tolerância de ponto aos funcionários públicos no Natal e no Ano Novo, porque este ano as vésperas destes dias calharam ao sábado.
O Governo decidiu para este ano reduzir o número de feriados, o que implica uma redução dos dias de ponte.