A Câmara de Vila Franca de Xira enviou recentemente uma carta datada de há 15 anos aos moradores da Rua José Régio, no parque residencial da freguesia de Vialonga, sobre a atribuição de números de porta.
Corpo do artigo
O ofício, a que a agência Lusa teve hoje acesso, está datado de 10 de novembro de 1997 e assinado pelo então vereador do Urbanismo da autarquia, Rui Joaquim Mateus Brioso (CDU), e foi enviado há cerca de duas semanas aos moradores, que ficaram indignados com o sucedido.
Na reunião de câmara de quarta-feira, o ofício "insólito" foi apresentado pela vereadora da CDU, Ana Lídia Cardoso, que foi porta-voz da "indignação" dos moradores por terem recebido uma carta com 15 anos.
Em resposta, a presidente do município, Maria da Luz Rosinha (PS) justificou o envio do ofício como sendo "um lapso de uma funcionária".
A Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto da Câmara de Vila Franca de Xira, mas até ao momento não teve resposta.
Em novembro de 1997 era a CDU que geria os destinos do concelho ribatejano, mas o partido perdeu as eleições autárquicas de 14 de dezembro desse ano para o PS. Desde então, o município é liderado pela presidente Maria da Luz Rosinha.