Desde que foi lançado, a Câmara do Porto já apoiou mais de uma centena de lojas tradicionais da cidade, com mais de 1,2 milhões de euros. Esta segunda-feira, são assinados novos contratos do fundo de apoio ao programa, que se traduzem numa verba na ordem dos 338 mil euros.
Corpo do artigo
Desde que arrancou há seis anos, o Porto de Tradição já protegeu mais de uma centena de comércios históricos com a atribuição do selo Porto de Tradição, e com a atribuição de uma verba municipal superior a 1,2 milhões de euros.
No final da tarde desta segunda-feira, serão assinados os contratos da edição deste ano do Fundo Municipal de Apoio ao programa, que este ano volta a apoiar o comércio histórico com 338,297,91 euros.
O objetivo do fundo é apoiar as lojas tradicionais na concretização de investimentos relevantes, visando a sua recuperação, restauro e manutenção do património.
Em setembro, a Autarquia celebrou o sexto aniversário do programa no Museu Nacional Soares dos Reis, no qual o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, fez um balanço "manifestamente positivo".