Abriram nesta sexta-feira as inscrições para mais uma edição da iniciativa "Se tem um jardim, temos uma árvore para si", através da qual a Câmara do Porto vai oferecer 2900 árvores e arbustos da flora portuguesa para os jardins e quintais dos munícipes.
Corpo do artigo
A oferta é variada: bétulas, ciprestes, gilbardeiras, jasmineiros-do-monte, lódãos, macieiras-brava, medronheiros, pilriteiros e teixos. "Para que a escolha dos candidatos seja de acordo com as características do seu jardim e gostos", toda a informação necessária está disponível no site da iniciativa.
As candidaturas devem ser apresentadas até 30 de abril.
"Para ter a oportunidade de receber, gratuitamente, árvores e arbustos nativos, os requisitos são simples: ser residente no Porto ou constituir uma organização com jardins ou quintais privados dentro da cidade", esclarece o Município.
"O programa 'Se tem um jardim, temos uma árvore para si' faz parte do projeto FUN Porto - Florestas Urbanas Nativas no Porto - e germinou em 2016. Nas três edições já realizadas foram oferecidas e plantadas 6 mil árvores e arbustos nos jardins e quintais privados da cidade", contabiliza a Câmara, acrescentando: "os jardins e quintais do Porto representam 7,8% da área total do território concelhio".