A Câmara do Porto abriu, esta sexta-feira, um concurso para a atribuição de 16 apartamentos, no centro histórico, com rendas acessíveis. As candidaturas podem ser feitas até ao dia 20.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado, emitido pela Câmara do Porto, as 16 casas que estão disponíveis para renda acessíveis são da tipologia T1 e T4, tendo áreas entre os 44 m2 e os 133 m2.
Dos 16 apartamentos, sete resultam de uma intervenção da Porto Vivo, SRU, que reabilitou dois edifícios na rua dos Mercadores e na rua de Santana, no centro histórico.
O período de candidaturas arrancou, esta sexta-feira, e termina no dia 20, pelas 18 horas. As candidaturas podem ser submetidas através do site da Porto Vivo, SRU ou presencialmente no Balcão de Habitação Acessível, localizado na Loja de Cidadão do Porto.
Trata-se do 24.º concurso de arrendamento acessível, que vem engrossar para 255 o número de habitações cedidas através daquele tipo de modalidade, que disponibiliza casas com valores de rendas inferiores aos praticados no mercado. A Câmara do Porto sublinha que "existe ainda a possibilidade, nos casos definidos nas 'Condições para a Atribuição de Habitações', de ser atribuído um subsídio à renda".