Câmara do Porto suspeita de “fraude” no Bonfim com apoios para obras em habitações
A Câmara do Porto tenciona enviar para o Ministério Público o resultado de uma inspeção a um programa da Junta do Bonfim para obras em casas de famílias carenciadas. O presidente da Junta, João Ricardo Aguiar, garante que as obras foram feitas.
Corpo do artigo
A Câmara do Porto suspeita da ocorrência de "fraudes" no programa "Casa Reparada - Vida Melhorada" da Junta de Freguesia do Bonfim. E tenciona enviar o resultado de uma inspeção para o Ministério Público. Em causa, apoios em materiais dados para reparações em três habitações da freguesia que não terão sido feitas. O presidente da Junta, João Ricardo Aguiar, assegura, contudo, que as empreitadas foram concretizadas.
Segundo apurámos, a inspeção ao programa "Casa Reparada", referente ao período de maio de 2022 a maio de 2023, ocorreu na sequência de uma denúncia, de acordo com a qual os materiais disponibilizados para as obras, no valor de 9316, 40 euros, estariam a ser desviados. A inspeção terá sido efetuada pela Domus Social, que terá apurado "evidências de fraude".