O vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, anunciou, nesta segunda-feira, que o Município vai apostar na construção de 13 parques infantis. Vai ainda ampliar seis e requalificar 10 espaços.
Corpo do artigo
O autarca fez o anúncio na reunião de Câmara que decorre nesta segunda-feira, durante a qual o vereador do BE, Sérgio Aires, apresentou uma proposta para a criação de espaços dedicados às crianças.
Referindo "um estudo que avaliou a rede existente e identificou áreas com maior concentração populacional que ainda não são servidas por espaços de jogo e recreio" e que foi elaborado "com apoio dos dados dos Censos 2021 e em articulação com as juntas de freguesia", Filipe Araújo adiantou que está "planeado um conjunto de intervenções de curto/médio e longo prazo para reforçar a rede" existente.
A "curto-médio prazo", serão criados "13 novos espaços", sendo eles no Jardim da Lomba, CETA - Cooperativa Habitações Económicas, Praceta Cidade da Praia, Passeio Alegre, Jardim Sá da Bandeira, Largo de Valverde, Parque de Carte, Quinta de Salgueiros, Rua
Prof. Joaquim Bastos, Bairro Central de Francos, Senhora do Porto, Rua João Araújo Correia e Jardim dos Alámos.
Serão ainda ampliados os parques infantis de Soares dos Reis, das Condominhas, de Santa Luzia, do Inatel, do Jardim de Arca D"Água e do Jardim da Cordoaria. Vão ser requalificados os equipamentos situados no Parque da Pasteleira, Associação de Moradores do Campo Alegre, Palácio de Cristal; Fontainhas, Jardim Paulo Vallada, Areosa, Parque do Covelo, Amial, Prelada - Adelaide Estrada e Asas de Ramalde.